IPVA
Golpe do IPVA: saiba como identificar e evitar fraudes!
Salve, Motorista! Você sabia que existem pessoas aplicando golpes relacionados ao pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA)? […]
Salve, Motorista! Está pensando em comprar uma caminhonete D20 antiga, mas não sabe se é um bom negócio?
Então, continue a leitura para entender se ainda vale a pena ou não adquirir essa picape. Confira!
A caminhonete Chevrolet D20 foi a primeira picape nacional a oferecer um motor diesel de fábrica e chegou ao mercado em 1985.
Fabricada pela General Motors do Brasil (GMB), a produção da D20 teve início em São José dos Campos, no interior de São Paulo, mas foi transferida para Córdoba, na Argentina, em 1995.
Com alta capacidade de carga, mas pouca velocidade, a caminhonete D20 conquistou um público bastante fiel entre frotistas e no meio rural.
No entanto, essa caminhonete enfrentou uma concorrência fortíssima contra a picape Ford F1000 e até mesmo contra a Fiat Fiorino e, infelizmente, embora tenha ganhado algumas batalhas, acabou perdendo a guerra. Assim, a caminhonete D20 teve seu fim declarado em 1998.
Com cerca de 204.495 unidades vendidas em seus treze anos de produção, a Chevrolet D20, esteve disponível em diversas versões, desde modelos básicos, com e sem tração 4×4, a exemplares luxuosos, como a D20 Custom e até mesmo cabine dupla, como a D20 King Size.
Confira as imagens das versões de caminhonete D20 que mais fizeram sucesso, como a Deluxe, com carroceria de madeira e cabine dupla:
Com capacidade de carga entre 1.000 e 1.100 kg e motor a diesel, a caminhonete D20 tinha o seguinte rendimento:
Ei, Motorista! Se você chegou até aqui, achamos que também vai precisar saber disso. Confira:
Para além das características já citadas anteriormente, existem outras vantagens e desvantagens associadas à caminhonete D20 que podem impactar na sua escolha. Confira as principais na tabela abaixo:
Vantagens e desvantagens da caminhonete D20 | |
Vantagens | Desvantagens |
Suporta grandes cargas e condições de uso severas | A roda cair é um problema bastante recorrente em modelos desgastados |
Mecânica simples | Diferencial é uma peça frágil na D20 |
Versatilidade | Muito suscetível a vazamentos |
Peças de reposição relativamente fáceis de encontrar | Costuma apresentar falhas elétricas |
Bom valor de revenda, para modelos conservados | Carroceria mais suscetível à corrosão |
Motorista, está à procura de uma caminhonete D20 à venda e quer fechar negócio? Então, confira as dicas a seguir:
Para consultar se existem débitos associados ao veículo usado que você quer comprar de maneira fácil e segura, basta seguir o passo a passo:
Por fim, todos os débitos veiculares existentes aparecerão na página e, caso queira, você pode prosseguir para o pagamento. Se deseja apenas sondar a situação do veículo, sem problemas, motorista, é só fechar a página ao fim da consulta, sem pagar nada por isso.
Neste artigo, você pôde conhecer e relembrar algumas das principais características da caminhonete D20, como consumo, histórico de vendas, versões, além de dicas para fazer um bom negócio na hora de comprar a sua caminhonete D20 usada.
Motorista, se você adquiriu uma caminhonete D20 ou está pensando em comprar uma, lembre-se da importância de mantê-la regularizada. Para realizar isso de forma prática, fácil e sem burocracia, basta acessar o site do DOK e conhecer as opções de pagamento que se adequam ao seu orçamento.
Aqui no DOK, você pode realizar o licenciamento online e ficar em dia com IPVA, multas e outros débitos veiculares sem pesar no bolso, tudo isso sem sair de casa.
Gostou do conteúdo? Então, tenho certeza que vai adorar conhecer o nosso blog. Para ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo automotivo, acompanhe-nos nas redes sociais Instagram, Facebook, YouTube, TikTok e LinkedIn.
Tags: caminhonete d20 4 portas, caminhonete d20 bau, caminhonete d20 cabine simples
Em geral, os preços da D20 variam entre R$ 15.000 e R$ 80.000, no mercado de seminovos.
A Chevrolet D20 teve diversos motores ao longo dos seus anos de produção. No entanto, os principais motores foram: 4.0 e 4.0 Turbo, a diesel, e 4.1 OHC e 4.1 MPFI, à gasolina.
A caminhonete D20 teve sua produção encerrada em 1996, no Brasil, e em 1998, na Argentina.
Formado em Engenharia Civil, Matheus Packs é um dos idealizadores e protagonistas na criação de um novo modelo de negócio dentro do DOK, onde alavancou os resultados e transformou a empresa em uma pioneira no mercado de despachante online. Focado em estratégias de venda, Matheus é apaixonado por inovação e desburocratização. Por meio do DOK, busca gerar valor aos consumidores, proporcionando simplicidade, facilidade e transparência ao regularizar débitos veiculares, como IPVA, Licenciamento e multas.
Despachante DOK - Copyright © 2012 - 2020 | Todos os direitos reservados (CNPJ: 27.838.743/0001-91) | Credencial CRDD 004130-1