Brasil em 4º lugar no ranking mundial em venda de carros

Por: Gregory Packs

Publicado em 06 de junho de 2017 | Atualizado em 27 de abril de 2021

Brasil em 4º lugar no ranking mundial em venda de carros
banner de blog anunciando a campanha Acelera Black Friday que oferece 25% de desconto nas taxas de 10 a 12 vezes no cartão | DOK

O mercado automotivo ganhou muito espaço nos últimos anos o que permitiu que as vendas dos veículos aumentassem ao ponto do país alcançar o 4º lugar no ranking mundial de venda de carros. Esse patamar foi alcançado após o país ter fechado o primeiro trimestre em quinto lugar naquele ano, mas, em seguida, o país deu uma escalada na lista graças a alta bem expressiva que aconteceu nos emplacamentos daquele mês que chegou ao incrível número de 29,3%.

O Brasil também conseguiu alcançar essa colocação no ano de 2012. Mas quem sempre se encontra na primeira colocação no ranking mensal é a China com um crescimento bem significativo de 25,1% quando comparado a abril de 2012. Mas não é apenas no mês que ela alcança essa façanha, mas, também, no acumulado. No entanto, os dados chineses só levam em consideração os veículos de passeio enquanto que o restante dos países engloba automóveis e comerciais leves.

Já na segunda posição do ranking mundial aparece os Estados Unidos e em terceiro está o Japão em ambos os rankings mesmo após ter sofrido uma retração de 6,6% na sua apuração mensal e de 9% quando comparado ao volume acumulado no ano de 2014, no mesmo período.

Marcas mais vendidas de acordo com o ranking mundial de vendas

A Jato Dynamics (consultoria especializada do setor automotivo) é a responsável por realizar esse ranking todos os anos e, considerando todos os automóveis e comerciais leves, o ranking das marcas de veículos mais vendidas são:

  • Em primeiro lugar, a Volkswagen com 8,79 milhões de veículos emplacados;
  • Em segundo lugar, a Toyota com 8,37 milhões;
  • Em terceiro lugar aparece a General Motors com 6,92 milhões;

No entanto, quando comparadas as vendas dessas 3 marcas no ano de 2015 com 2014 percebe-se que houve uma queda. A Volkswagen teve a queda mais alta entre as três que foi de 2,4%. Já a Toyota apresentou uma queda de 1,4% e a GM reduziu em 1,9% os emplacamentos.

Colocação do Brasil no ranking de 2015

De acordo com os dados que a Jato Dynamics (é uma consultoria especializada no setor automotivo) divulgou, no ano de 2015 o Brasil caiu da 4ª posição no ranking mundial de venda de carros para a 7ª posição.

Mantenha seu veículo em dia!

No ano de 2014 o país conseguiu superar a Alemanha e se tornar o quarto maior mercado do mundo na venda de automóveis. Já no ano passado, o Brasil acabou ficando atrás, respectivamente nessa ordem, da China, dos Estados Unidos, do Japão, da Alemanha, da Índia e da Grã-Bretanha.

Em 2015 o Brasil emplacou 2.476.981 unidades entre os comerciais leves e os automóveis. A queda registrada quando comparado ao ano anterior foi de 25,5%. Esse foi o segundo pior desempenho registrado no ranking com os 20 maiores mercados internos do mundo de acordo com a Jato.

A Rússia, foi quem amargou com a pior queda, 35,68% o que fez com que ela caísse da 8ª posição no ano de 2014 para a 12ª em 2015.

Quer mais informações? Acesse >> www.despachantedok.com.br



Posts relacionados