Multas de Trânsito
Drones da Polícia Rodoviária Federal: para que servem?
Salve, Motorista! Se você costuma circular pelas rodovias federais, provavelmente já se deparou com drones da Polícia Rodoviária Federal (PRF), […]
Salve, Motorista! Sabia que o DOK foi um dos vencedores do Prêmio Reclame AQUI 2023? Esta é a primeira indicação e vitória na história da empresa, que conquistou mais de 30 mil votos populares!
No mês em que o DOK completa 17 anos, essa conquista veio para reafirmar ainda mais a história que a empresa está construindo no mercado e estabelecê-la como um grande case de sucesso.
Se você quer conhecer um pouco mais sobre nossa história e como foi a jornada para vencer o prêmio, então continue a leitura!
Motorista, a trajetória do DOK iniciou-se faz um bom tempo! Para ser específico, há 17 anos, quando a internet ainda dava seus primeiros passos aqui no Brasil.
Tudo começou em 2006, quando Beth Pontes, que trabalhou a vida toda com despachantes, decidiu começar o seu próprio negócio. Então, em um pequeno imóvel alugado em Sorocaba, interior de São Paulo, o DOK nasceu.
Nos anos seguintes, o despachante lutou muito para conseguir espaço no mercado e se destacar dos concorrentes. Até que, em 2011, Gregory Packs, filho de Beth e atual CEO da empresa, idealizou e desenvolveu um sistema online para consultas de débitos veiculares.
Já estabelecido de maneira totalmente digital, após 2019, durante a pandemia de COVID-19, o negócio cresceu de forma exponencial. Os serviços online otimizados do DOK foram essenciais para todos os motoristas que não podiam sair de casa devido ao isolamento social.
Hoje, o DOK também é corretor de seguros e possui até seu próprio aplicativo para celular. Além disso, o pioneiro dos despachantes online investiu no seu atendimento ao cliente e é vencedor da categoria “Serviços Online” no Prêmio Reclame AQUI, a maior premiação de reputação do Brasil.
Ei, Motorista! Se você chegou até aqui, achamos que também vai precisar saber disso. Confira:
Apesar de reconhecer a sua importância, até o ano passado, o DOK não tinha um foco muito grande no Reclame AQUI. Porém, tudo mudou quando a empresa montou uma força-tarefa dedicada exclusivamente a atender as reinvindicações nas redes sociais e outras plataformas.
“Eu sempre fui usuário do Reclame Aqui e gosto bastante de como ele me ajuda a resolver problemas pessoais. Porém, para ter certeza de que ele também é importante para os nossos clientes, fizemos uma pesquisa e então conseguimos confirmar isso.”
— Alexandre Queiroz, Gestor de Marketing.
Nessa época, Luana Gomes, atual Gestora de Customer Experience (CX), assumiu a liderança do time e decidiu investir no site do Reclame AQUI. Com a equipe pesquisando, conversando, ouvindo e analisando os clientes, o resultado não poderia ser melhor.
Em dezembro de 2022, a nota do DOK na plataforma era de 8.3/10 e, hoje, um ano depois, já chegou em 9.3/10. Além disso, a empresa recebeu o Selo RA1000, distribuído para aqueles que possuem excelentes índices de atendimento.
Em 2023, em uma surpresa muito positiva, o DOK foi indicado no Prêmio Reclame AQUI. Em sua estreia na premiação, venceu na categoria “Serviços Online” com mais de 30 mil votos populares e cerca de 60 mil pontos na competição, o dobro do segundo colocado.
“A nossa primeira conquista foi a indicação; era algo que a gente nunca tinha conseguido! […] E depois deu tudo certo, ganhamos dois troféus, o de indicados e o de vencedores!”
— Luana Gomes, Gestora de CX.
Motorista, você sabe o que é Customer Experience (CX)? Trata-se de um conjunto de ações que visa melhorar a percepção de uma empresa e estreitar a relação com os consumidores. É um passo além do atendimento ao cliente, já que abrange toda a jornada do usuário, do pré ao pós-venda.
No DOK, há um time inteiro dedicado à CX! Como já mencionado, essa divisão surgiu após ser percebido o enorme potencial para melhorar processos internos com base no que os clientes tinham a dizer, seja elogios, feedbacks, reclamações, etc.
“Devido ao feedback dos usuários e à coleta que a Luana fez dessas informações, tivemos uma boa base para nos aperfeiçoarmos.”
— Gregory Packs, diretor executivo do DOK.
Todo o trabalho do time de CX nos últimos 12 meses foi recompensado com a vitória no Prêmio Reclame AQUI 2023. O resultado obtido na campanha foi expressivo, com mais de 30 mil votos orgânicos vindos de redes sociais, site e blog, e 60 mil pontos, mais que o dobro do segundo colocado, que terminou com 29 mil pontos.
Considerando o histórico da premiação, a conquista na primeira indicação também é impressionante. Há grandes nomes do mercado que concorrem ao prêmio há anos e sonham com a estatueta dada aos vencedores.
“Foi muito marcante para mim; é algo que eu sempre quis desde que entrei no DOK! Eu sempre quis participar dessa premiação e ser reconhecida de alguma forma pelo meu trabalho!”, comentou Luana Gomes, Gestora de CX.
“Era um sonho distante que ficou muito próximo. Atingimos uma marca histórica em questão de votos, e quando recebi o prêmio até chorei! Trazer essa conquista para a empresa foi muito importante!”
— Luana Gomes, Gestora de CX.
Pode ficar animado para o futuro, Motorista! O DOK tem muitos planos e projetos que ainda vão surpreender seus consumidores. Para começar, o despachante online já se inscreveu para o Prêmio Reclame AQUI de 2024 em mais categorias.
“Os planos para o futuro são que, cada vez mais, a gente consiga fazer o usuário ter a melhor experiência possível, sendo ouvido quando necessário e tendo prazer em consumir os nossos serviços”
— Matheus Packs, diretor financeiro do DOK.
Além disso, o DOK pretende expandir-se por todo o país. Hoje, a empresa tem foco em alguns estados, como São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro e Santa Catarina, e está trabalhando em otimizações para Minas Gerais e Rio Grande do Sul.
Motorista, nesta matéria, você conheceu um pouco sobre a nossa jornada e evolução nos últimos 17 anos. Também viu sobre o Prêmio Reclame AQUI 2023 e como o time de Customer Experience desempenhou um papel imprescindível para sua conquista.
Hoje, o DOK pode ser absolutamente considerado um case de sucesso. Por isso, procuramos sempre entender os nossos clientes, de modo que tenham uma ótima experiência consumindo um produto que já é de excelência.
Gostou do conteúdo? Conheça o nosso blog, temos muitos outros artigos para tirar todas as suas dúvidas! Também confira as nossas redes sociais, estamos no Instagram, Facebook, YouTube, TikTok e LinkedIn.
Tags: dok despachante é confiavel, dok despachante reclame aqui, dok despachante é seguro, prêmio reclame aqui votação
O DOK é o primeiro despachante online do Brasil. Quando o assunto é documentação veicular, a empresa é autoridade na prestação de serviços e satisfação. Recentemente, o DOK foi um dos ganhadores do Prêmio Reclame AQUI 2023.
O DOK é um parceiro credenciado pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) que atua no mercado de despachantes há mais de 17 anos. Apenas em São Paulo, já atendeu mais de 200 mil motoristas.
O Redator é a equipe de produção do DOK, formada por redatores especialistas em marketing, jornalismo, letras e outras áreas. Nossos artigos são escritos com base em fontes oficiais, como o Detran, CTB, SENATRAN e Sefaz, para oferecer informações relevantes e atualizadas aos motoristas de todo o Brasil. Em nossos artigos, também é possível conhecer todos os serviços disponibilizados pelo DOK Despachante, como consultas e pagamentos facilitados para licenciamento, IPVA, multas, entre outros.
Navegue pela matéria utilizando o índice abaixo:
Despachante DOK - Copyright © 2012 - 2020 | Todos os direitos reservados (CNPJ: 27.838.743/0001-91) | Credencial CRDD 004130-1