Olá, Condutor! Você já se mudou de casa alguma vez? Lembra da sensação gostosa de residir em um espaço maior e melhor?
Este é o nosso atual sentimento, isso porque o DOK está de casa nova! Há um tempo, nossa antiga “residência” já não comportava todas as nossas ideias e demandas.
De acordo com a nossa analista de Recursos Humanos, Taís Silva, “o crescimento de uma empresa é percebido pelo RH quando aumenta a demanda de vagas”. E foi exatamente o que aconteceu conosco.
Nosso prédio antigo comportava 60 pessoas e até meados de 2021 esse espaço era mais que suficiente para abrigar todos os nossos colaboradores, porém começamos a ficar sem espaços para alocar os novos funcionários.
“Em muitas ocasiões, precisamos colocar pessoas em áreas diferentes das delas em razão da falta de espaço. Foi aí que decidimos migrar para um novo prédio”, diz Alexandre Queiroz, gestor de Marketing do DOK.
Alexandre ainda conta que “a mudança estava planejada para ocorrer apenas em 2023, entretanto devido ao crescimento da empresa, as novas contratações e a falta de espaço foi necessário antecipar o processo”.
Mudança: um processo de adaptação
Nem todas as mudanças são confortáveis, mas na maioria das vezes são necessárias.
Quando nos mudamos para uma casa maior, na nossa vida pessoal, é uma delícia a sensação de conquista, porém ainda há algumas preocupações como: será que consigo manter tudo limpo? Será que as contas ficarão mais caras? Quais histórias viverei aqui? E por aí vai.
Em uma empresa o processo não é muito diferente. O que muda são as expectativas. “A mudança causa impacto nas pessoas, algumas têm insegurança, mas quando todos veem as coisas acontecendo, elas se empolgam. Quando você muda o espaço, você muda totalmente o clima”, afirma Taís.
Ela ainda complementa que “normalmente, o pessoal vai tendo esta percepção de: ‘opa, ganhamos uma mesa a mais aqui, mais computadores foram instalados, isso significa que vão vir mais pessoas.’ Então, cria uma expectativa, a gestão de recursos humanos precisa suprir essas expectativas o tempo inteiro”.
Para atender as necessidades de todos os colaboradores, Taís conta que ainda não pode dizer as próximas ações do setor, porém no geral, seus próximos passos serão destinados a tornar o ambiente ainda mais agradável tanto para as equipes quanto para os gestores.
O diretor financeiro do DOK, Matheus Packs, confirma isso, para ele “é uma mudança grande, que nos traz a possibilidade de triplicar ou quadruplicar a nossa equipe. Com isso, nossos colaboradores podem esperar um espaço que contará com todos os atributos para eles conseguirem desempenhar a melhor atividade possível”.
A casa nova do DOK também tem benefícios
Apesar de muitas vezes, em um primeiro momento o processo de mudança ser algo que causa certa insegurança, ao longo do tempo colhemos os benefícios. Inclusive, já tem gente aqui no DOK adorando o novo espaço:
— Um espaço maior permitiu que a gente organizasse os times de forma estratégica. Na prática, conseguimos unir toda a equipe de marketing em apenas um ambiente, com isso favorecemos nossa comunicação e colaboração entre as sub-equipes. Ter mais salas de convivência para realizar reuniões e debates em grupos é uma coisa que ajuda muito, conta Alexandre Queiroz.
Além do espaço maior, o DOK também está investindo em novas contratações e novos equipamentos para proporcionarmos a melhor experiência para os clientes. “Novos funcionários estão sendo contratados, principalmente da área de tecnologia e de atendimento ao cliente. Por conta disso, foi realizada a compra de 20 computadores de última geração para os novos colaboradores. Já estamos programando novas aquisições, conforme as equipes forem crescendo, o que é o nosso objetivo”, diz Queiroz.
O que vem por aí…
Agora que você já sabe tudo sobre nossa estrutura, que tal saber um pouco mais dos nossos serviços?
Atualmente, o DOK facilita a vida de milhares de condutores simplificando as burocracias envolvidas no pagamento de débitos veiculares. Por meio do nosso site é possível quitar débitos de IPVA, dívida ativa e licenciamento.
Todavia, ainda não estamos satisfeitos e queremos proporcionar um ambiente completo para os nossos clientes. Como já melhoramos o local físico, agora falta o digital. “Nosso objetivo agora é fidelizar nossos clientes, melhorando a experiência deles em nosso site, oferecendo um suporte ágil e eficiente e trazendo novos serviços. Além disso, estimamos trazer o serviço de seguro-auto para nossos clientes no próximo semestre”, revela nosso gestor de marketing.
Saiba mais sobre o DOK
Ficou curioso sobre os próximos passos do DOK? Não esqueça de acompanhar nossos próximos artigos, aqui a gente mantém você informado sobre tudo o que rola na nossa empresa.
Agora, caso você queira saber mais sobre como funciona um despachante on-line, nós temos alguns artigos que podem te ajudar. Confira:
Formado em Análise de Sistemas e Marketing Digital, Gregory Packs é o fundador do DOK Despachante, o primeiro despachante online do estado de São Paulo. Com uma visão inovadora, ele revolucionou a maneira que as pessoas fazem seus documentos veiculares, disponibilizando uma plataforma 100% online que facilita e agiliza esse processo, oferecendo diversos serviços de forma simples, segura e eficiente, como consulta e pagamento de licenciamento, IPVA, multas, entre outros. Atualmente, o DOK já atendeu mais de 200 mil motoristas e está sempre em busca de oferecer os melhores serviços e experiência aos seus clientes.
Formado em Análise de Sistemas e Marketing Digital, Gregory Packs é o fundador do DOK Despachante, o primeiro despachante online do estado de São Paulo. Com uma visão inovadora, ele revolucionou a maneira que as pessoas fazem seus documentos veiculares, disponibilizando uma plataforma 100% online que facilita e agiliza esse processo, oferecendo diversos serviços de forma simples, segura e eficiente, como consulta e pagamento de licenciamento, IPVA, multas, entre outros. Atualmente, o DOK já atendeu mais de 200 mil motoristas e está sempre em busca de oferecer os melhores serviços e experiência aos seus clientes.