Viagens
Saiba as condições das estradas em tempo real com o app DNIT
Salve, Motorista! O DNIT na Estrada é um aplicativo do Governo Federal que fornece informações em tempo real sobre as […]
Olá, Condutor! Uma coisa fundamental dentro das empresas é a comunicação entre funcionários e superiores. Segundo pesquisa feita pela Endomarketing TV, ações internas ajudam muito no engajamento dos funcionários, principalmente na produtividade do dia a dia.
Pensando nisso, o DOK Despachante promove um café da manhã mensal entre funcionários e seus gestores para garantir uma proximidade maior entre eles. Quer saber como foi o nosso café do mês de junho? Leia esse artigo até o final.
As ações internas são fundamentais para empresas que visam proporcionar e garantir um ambiente de trabalho cada vez mais agradável aos seus funcionários. Conforme citado anteriormente, além de melhorar a produtividade, também diminui a rotatividade de colaboradores, ausências, descontentamento etc.
Além disso, promover ações internas é uma maneira da empresa demonstrar gratidão pelos colaboradores que estão caminhando pelo mesmo sonho: o crescimento.
No DOK, isso não é diferente. Com a intenção de aproximar os colaboradores dos seus líderes, a fundadora, Beth Pontes, junto à gestora de Recursos Humanos (RH), Taís Martins, criaram o café com o gestor, que acontece mensalmente na empresa.
De acordo com Beth, a ideia do café surgiu com o objetivo de aproximar os colaboradores da empresa, de modo que também conheçam a vida pessoal e particularidades de cada um.
Pensamos em montar o café para nos conhecermos melhor e ter um bom relacionamento com todos. Afinal, é uma troca e uma forma de retribuir toda a dedicação dos nossos colaboradores, afirma Beth Pontes.
Segundo a gestora de RH, Taís Martins, Beth a convidou para ajudá-la a colocar em prática a ideia do café com gestor. Com isso, foi possível observar os funcionários interagindo de maneira descontraída, compartilhando histórias pessoais e até se emocionando.
Elaborei dinâmicas diferentes para cada equipe e foi algo muito divertido. Em uma delas, orientei para desenharem um monstro, todos ouviram o mesmo comando para o desenho e cada um saiu de um jeito diferente. Isso nos mostrou como podemos compartilhar nossas diferentes ideias. Se eu tivesse uma palavra para descrever o café, seria alegria e gratidão, comenta Taís Martins.
Atualmente, o DOK é dividido em nove setores, entre eles: atendimento, financeiro, RH, marketing, SEO (Search Engine Optimization) “otimização de mecanismos de busca”, vídeo, desenvolvimento e TI (Técnico da Informação), jurídico e limpeza. Ao todo, são mais de 50 colaboradores trabalhando diariamente para que possamos oferecer o melhor serviço para os clientes.
Dessa forma, o café com os gestores de junho foi realizado em dias diferentes para atender todas as áreas de trabalho do DOK. A ação gerou momentos marcantes para os colaboradores que puderam expressar seus sentimentos e expectativas pelos colegas de trabalho e também pela empresa.
Segundo a gestora de atendimento do DOK, Larissa Rodrigues, o café com o gestor foi maravilhoso, principalmente para estar perto da sua equipe de uma maneira mais descontraída, pois apesar de trabalharem sempre juntos, devido à correria do dia a dia, todo o tempo é dedicado apenas para as tarefas profissionais.
É muito gostoso que a empresa proporcione esse momento, mesmo em horário de expediente. Além de ser produtivo, é essencial para unir a equipe. Minha palavra para descrever o café seria gratidão por buscarem esse lado humano e ver o quanto isso é importante para nós. Foi tudo feito com muito carinho pela dona Beth, que comprou e preparou cada coisa para o café, complementa Larissa Rodrigues.
Algumas pessoas da empresa nunca tiveram essa oportunidade em outros empregos e foi assim para Mariana Silva, monitora de atendimento do DOK. Ela comenta que foi ótimo, pois nunca teve esse contato mais descontraído com toda a equipe.
Minha palavra para descrever fica igual a da Larissa, gratidão, pois foi um momento humano em que a empresa proporcionou algo diferente dos dias convencionais, diz Mariana.
O DOK foi fundado há mais de 15 anos, em Sorocaba, e sempre esteve em sintonia com os clientes e colaboradores, mantendo boas relações para alcançar os sonhos sempre juntos. Criado no offline e alavancado no online, a tecnologia e inovação são utilizadas diariamente para facilitar a vida de milhares de pessoas, tornando a quitação de débitos veiculares mais ágil.
Além disso, visamos atender nossos clientes da melhor maneira possível, sempre com muito respeito ao próximo e qualidade, alinhados com a nossa ampla experiência de mercado. Isso fez com que nos tornássemos o primeiro e maior de Despachante online do Brasil!
Atualmente, o Brasil passa por uma alta no número de desemprego. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a taxa de desemprego no primeiro trimestre de 2022 passa de 11,9 milhões. Entretanto, no DOK, além da facilidade para resolver a documentação e débitos do seu veículo, conseguir emprego também é facilitado.
Oferecemos oportunidades iguais para todos, não importa a aparência ou gênero. Aqui, você será bem-vindo da forma que você é. E sabia que estamos com diversas vagas de emprego abertas para pessoas jurídicas, estágios e efetivação?
Portanto, que tal trabalhar no maior despachante online do Brasil e se tornar um Doker? Confira as vagas abertas, escolha a que melhor se encaixar ao seu perfil e candidate-se.
Fico feliz e agradeço a Deus por poder empregar tantas pessoas e mais ainda por tornarem-se nossos amigos. – Beth Pontes.
Gostou desse artigo e quer saber mais sobre curiosidades do trânsito, CNH, multas, licenciamento e serviços prestados pelo DOK despachante? Confira também:
Acompanhe nosso Facebook, YouTube e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades!
TAGS: vagas de emprego sorocaba / despachante online / dok despachante online
Formado em Análise de Sistemas e Marketing Digital, Gregory Packs é o fundador do DOK Despachante, o primeiro despachante online do estado de São Paulo. Com uma visão inovadora, ele revolucionou a maneira que as pessoas fazem seus documentos veiculares, disponibilizando uma plataforma 100% online que facilita e agiliza esse processo, oferecendo diversos serviços de forma simples, segura e eficiente, como consulta e pagamento de licenciamento, IPVA, multas, entre outros. Atualmente, o DOK já atendeu mais de 200 mil motoristas e está sempre em busca de oferecer os melhores serviços e experiência aos seus clientes.
Despachante DOK - Copyright © 2012 - 2020 | Todos os direitos reservados (CNPJ: 27.838.743/0001-91) | Credencial CRDD 004130-1