Veja quais são as tendências para o mercado de automóveis 2017

Por: Gregory Packs

Publicado em 23 de abril de 2017 | Atualizado em 28 de outubro de 2022

mercado de automóveis dok despachante capa

O próximo ano, 2017, já está se aproximando e os amantes de automóveis já estão de olho nas tendências que o mercado automobilístico irá apresentar. Claro que não se pode esperar menos do que muitas novidades e lançamentos.

Se você é um desses apaixonados por carro e vive sempre acompanhando todas as novidades ou pretende comprar um automóvel novo, confira agora os principais lançamentos que o mercado brasileiro de automóveis apresentará próximo ano. De uma coisa você pode ter certeza, vem vindo muita novidade por aí além das marcas estarem caprichando cada vez mais em seus lançamentos.

Novidades nos automóveis em 2017

Os carros que as grandes marcas estão trazendo para o mercado são cada vez mais completos. A grande variedade de modelos existentes faz com que as necessidades do cliente sejam atendidas. Como os modelos vão do básico ao mais luxuoso, escolher de acordo com as necessidades e o desejo de cada um é muito mais fácil.

ipva 2024

Mas antes de comprar um veículo é preciso fazer um comparativo entre os preços e as especificações técnicas com outros modelos que concorrem na mesma categoria. Em 2017 os lançamentos serão inovadores e trarão opções mais variadas para que o cliente possa escolher, por isso, é melhor ficar de olho para não perder nada.

ipva 2024

Principais tendências do mercado automotivo

É bem verdade que a tecnologia evoluiu consideravelmente nos últimos anos. Com essa evolução inúmeros aparelhos e serviços foram disponibilizados para toda a população ou ainda serão lançados.

Como as grandes marcas do mercado automotivo querem atrair cada vez mais consumidores e oferecer o máximo de conforto, segurança e comodidade a quem estiver dentro do veículo, eles não poderiam deixar os avanços tecnológicos de fora dos novos modelos. Com isso, percebe-se que as principais tendências para esse setor são:

  • Carros autônomos – os carros que não precisam de motorista para dirigi-lo são um grande avanço tecnológico. Eles já estão em teste há algum tempo e algumas marcas de automóveis prometem fazer o lançamento desse modelo já no próximo ano. Vamos esperar para conferir.
  • Inovação no motor – em todo o mundo a questão da poluição e eficiência são questões que estão ficando cada vez mais rígidas. Por isso, as montadoras estão buscando inovar os seus motores a fim de diminuir e melhorar o seu desempenho. Regular a emissão dos gases que causam o efeito estufa é uma das prioridades do setor automotivo. Com isso, cada vez mais equipamentos de alta tecnologia surgem a fim de fazer perfeitamente essa regulação.
  • Mobilidade compartilhada, carros conectados – por meio da internet das coisas os objetos se conectam e geram fluxo de dados que permite mais eficiência e conveniência que antes eram impensáveis.
  • Carros mais leves – fazer com que o rendimento do automóvel seja maior é um dos objetivos das montadoras. Por causa disso, os carros estão se tornando cada vez mais leves a fim de torna-los mais eficientes. Mas a segurança e o risco do carro se quebrar também são questões muito importantes que as montadoras não abrem mão.


Posts relacionados