Veja costumes que acabam com a vida útil dos veículos

Veja costumes que acabam com a vida útil dos veículos

Um automóvel é um bem que faz com que os proprietários gastem razoavelmente, tanto na sua compra quanto durante as manutenções e mesmo itens. Assim, é fundamental que o automóvel dure; veja costumes que acabam com a vida útil dos veículos.

 

Estacionar errado

Quando se fala em equívocos com relação a estacionar, os proprietários costumam pensar em quem coloca o veículo “torto”. No entanto, o pior problema com relação a estacionar é deixar a roda amassada contra a guia, porque isso danifica o pneu. Na realidade, a peça que acaba sendo prejudicada é o rolamento e o resultado pode ser o travamento. Assim, é fundamental, ao estacionar, deixar a roda longe da guia.

veja-costumes-que-acabam-com-a-vida-util-dos-veiculos

 

Insistir em alagamentos

Não é raro que os motoristas decidam insistir e andar em ruas que estão alagadas e isso é um grande problema para o automóvel. Se o motorista força o veículo a passar pela água, existe a possibilidade de o motor ser molhado e, pior, de outros equipamentos do automóvel serem danificados e necessitarem ser trocados.

Vale dizer que o alagamento pode trazer prejuízos na área elétrica do automóvel e custar bastante para consertar, havendo casos em que o conserto nem é possível.

O problema com os automóveis alagados é tão sério que a maioria das companhias apresenta seguro para isso e que aqueles que adquirem um automóvel sempre observam se ele não foi alagado. Para mais ajuda com relação às compras de automóveis, vale ir ao Despachante Ok. Mais uma ajuda que o Despachante Ok fornece é com relação ao licenciamento online.

 

Circular com pouco combustível

Muitos motoristas esperam que o automóvel esteja com o limite de combustível, que é chamado de reserva, para abastecer. No entanto, isso faz com que a bomba precise trabalhar mais para que o automóvel funcione com uma quantidade pequena do combustível. Por ela trabalhar mais, ela acaba superaquecendo. É preciso lembrar de que a reserva é um alerta de que o automóvel deve ser abastecido e não um “bônus” de combustível.

 

Falta de alinhamento no veículo

O veículo que não está alinhado, mas que continua circulando, causa problema aos pneus. Além disso, o sistema de suspensão também é danificado. A importância de um veículo bem alinhado é tanta que essa é uma coisa que os que estão comprando analisam. Afinal, adquirir um automóvel que está com problemas de alinhamento é quase uma garantia de que gastos com mecânico ocorrerão.

 

Usar a embreagem desnecessariamente

A embreagem é acessada por um pedal que fica no chão do automóvel e, quando estão no trânsito e mesmo esperando o sinal, muitos motoristas deixam o pé ali para “descansar”. Contudo, essa atitude pode fazer com que o automóvel dure metade do tempo que ele duraria.

 

O óleo que não está na validade

É importante lembrar-se de que os produtos de que o carro precisa, inclusive, o óleo, devem estar válidos. Sem isso, o proprietário precisará retificar frequentemente.

Comentários

Gregory Packs
Gregory Packs

Um jovem de Sorocaba, interior de São Paulo, descobriu na prática o que é estratégia multicanal – e como ela pode revolucionar o negócio de sua família. Gregory Packs tinha 3 anos de experiência no ramo de Sistemas de Informação quando percebeu que o escritório despachante da mãe enfrentava problemas. A Dok Despachante havia sido criada no início de 2006 por Beth Pontes que começou sua carreira de Despachante há 20 anos, depois de uma longa carreira em escritórios da cidade. “Quatro ou cinco anos depois começamos a concluir que, nesse mercado de despachantes, numa cidade como Sorocaba, os grandes reinam e havia poucas chances para os pequenos, mesmo com experiência”, conta Gregory. Foi quando ele decidiu empregar o que havia aprendido com a experiência digital sozinho e na faculdade.

Related Posts