Tabela de licenciamento

Tabela de licenciamento

Conferir a tabela de licenciamento é uma tarefa que todos os motoristas devem ficar atentos, porque o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) atesta que o automóvel está de acordo com as normas de segurança e ambientais do setor automotivo, autorizando-o a circular pelas cidades do Brasil.

Ver a tabela de vencimento de licenciamento e pagamento na data correta evita dores de cabeça e o acúmulo de dívidas no futuro. Por isso é tão importante ficar atento quanto aos valores a serem pagos e às datas indicadas para cada veículo.

Para sanar as dúvidas e evitar burocracia, existe o despachante online da Dok. Confira tudo sobre o licenciamento e saiba como quitar a taxa de forma prática e sem sair do conforto de casa.

Confira a tabela de licenciamento de vencimento

O pagamento para qualquer final de placa pode ser feito a partir de abril. Se não for realizado até o último dia útil do mês referente ao número final da placa, haverá incidência de multa e juros. Confira abaixo a tabela de licenciamento e saiba o mês de vencimento do seu veículo.

Final da placa Mês para renovar o licenciamento
1 Abril
2 Maio
3 Junho
4 Julho
5 e 6 Agosto
7 Setembro
8 Outubro
9 Novembro
0 Dezembro

O que é o licenciamento e para que serve?

A cada ano, é necessário renovar o licenciamento do seu veículo. Este documento é necessário, pois atesta que o seu automóvel está em plenas condições de uso, segundo as normas ambientais e de segurança para trafegar em vias brasileiras. Ou seja, é uma garantia para você e para as autoridades competentes de que o seu veículo não apresenta riscos a ninguém e nem ao funcionamento correto do trânsito.

A renovação do licenciamento garante, além de segurança no trânsito, mais tranquilidade para o próprio motorista. Afinal, manter o documento em dia evita possíveis dores de cabeça no futuro e acúmulo de dívidas. Por isso é tão importante fazer o licenciamento: para ficar dentro da lei.

Como consultar?

Para fazer a consulta licenciamento de maneira prática e rápida, você conta com o site da Dok Despachante. Basta preencher as lacunas com a placa do seu veículo ou número do Renavam, nome, e-mail e todas as informações do automóvel em questão. De forma rápida e segura, você fica sabendo a situação do seu licenciamento e, assim, consegue se programar para realizar o pagamento da taxa.

Em alguns casos, é possível ir diretamente no DETRAN mais próximo, mas apenas o proprietário do veículo pode solicitar o novo licenciamento.

Então, não perca tempo para fazer o pagamento do licenciamento 2019! O motorista que esquecer de conferir a tabela de licenciamento pode ter que arcar com as consequências, além de multas e juros. Para evitar esses problemas, não deixe de consultar os débitos pendentes no site da Dok Despachante.

Confira a tabela de licenciamento e faça a renovação no site da Dok

A Dok Despachante oferece os melhores serviços para ajudar você com o licenciamento do seu veículo. Aproveite para conferir a tabela de licenciamento e colocar outras pendências e obrigatoriedades em dia, como IPVA 2019, pagamento de multas e dívida ativa. Assim, você deixa o seu veículo dentro da lei e pode circular tranquilamente pelas vias brasileiras.

Estamos aqui para o que você (e seu veículo) precisar. Faça tudo pela internet, sem precisar sair do conforto de casa, de forma tranquila, segura e o melhor de tudo: sem burocracia. Aproveite para fazer o licenciamento 2019 em até 12 vezes no cartão!

Comentários

Gregory Packs
Gregory Packs

Um jovem de Sorocaba, interior de São Paulo, descobriu na prática o que é estratégia multicanal – e como ela pode revolucionar o negócio de sua família. Gregory Packs tinha 3 anos de experiência no ramo de Sistemas de Informação quando percebeu que o escritório despachante da mãe enfrentava problemas. A Dok Despachante havia sido criada no início de 2006 por Beth Pontes que começou sua carreira de Despachante há 20 anos, depois de uma longa carreira em escritórios da cidade. “Quatro ou cinco anos depois começamos a concluir que, nesse mercado de despachantes, numa cidade como Sorocaba, os grandes reinam e havia poucas chances para os pequenos, mesmo com experiência”, conta Gregory. Foi quando ele decidiu empregar o que havia aprendido com a experiência digital sozinho e na faculdade.

Related Posts