Preço e inovação alteram o mercado automotivo brasileiro

Por: Gregory Packs

Publicado em 01 de junho de 2017 | Atualizado em 13 de janeiro de 2021

Preço e inovação alteram o mercado automotivo brasileiro

Como todos os mercados, o dos automóveis também passa por diferentes mudanças. Afinal, novos modelos , novos impostos e novas funcionalidades aparecem, levando veículos antes disputados a ficar em segundo lugar e trazendo novas opções. O preço e a inovação alteram o mercado automotivo brasileiro e vale entender melhor.

mercado automotivo carros sendo vendidos

Essas alterações são benéficas para os consumidores

A rotatividade é excelente para os consumidores que, ao não adquirir determinados automóveis, sinalizam às companhias que algo deve ser transformado. Por outro lado, como essas companhias necessitam que seus veículos sejam vendidos, o caminho é atender, melhorando tanto as opções quanto as condições dos consumidores.

Rotatividade relacionada ao preço

Há muitos indivíduos que usam o preço como uma forma de eliminação dos veículos: aqueles que estão custosos demais são tirados das possibilidades. Além disso, aqueles que poderão criar muitos gastos em uma manutenção também tendem a ser abandonados.

Por isso, muitas companhias automotivas procuram tanto diminuir os preços quanto melhorar a forma como os indivíduos quitam esses veículos. É comum observar algumas companhias que comercializam os automóveis com menores juros e até sem nenhuma entrada. Essas ações são fundamentais para que alguns veículos sejam, por algum tempo, os mais procurados.

ipva 2024

Rotatividade relacionada à inovação

Assim como os consumidores procuram automóveis com bons valores, tanto para adquirir quanto para manter, eles também admiram os veículos que possuem inovação. É por isso que o mercado automotivo, constantemente, mostra funcionalidades que alguns indivíduos consideram até fúteis: na verdade, apenas existir uma inovação naquele veículo, mesmo que ela seja dispensável, já interessa e auxilia a companhia a manter o seu veículo em boas posições.

ipva 2024

Alguns exemplos

Quando se fala das alterações que ocorrem no mercado de automóveis, podem-se achar tranquilamente alguns exemplos. Os veículos que são feitos pela companhia Hyundai podem ser citados. Há alguns anos, a Hyundai não era tão expressiva no Brasil. No entanto, veem-se constantemente os seus automóveis, em especial o HB20, que já possui a edição 2.0.

Falando dos preços, veem-se também diferentes veículos mais antigos e que não estavam sendo adquiridos com tanta frequência, mas que, por razão da crise, por exemplo, tornaram-se interessantes. Vale dizer que, quando as crises são finalizadas e os consumidores conseguem adquirir veículos mais novos, esses antigos podem ser deixados novamente.

Existem também exemplos de automóveis que, em vez de ser colocados no mercado por causa da sua inovação, foram retirados. Um caso é a Kombi, havendo também o Zafira, o conhecido Corsa e o Meriva. Há vários motivos para que as companhias automotivas retirem automóveis da produção, como a baixa quantidade de vendas e também o fato de não haver mais a possibilidade de modernizá-los.

Aqueles que pensam em adquirir um automóvel precisam atentar para essas alterações existentes no mercado e também para a possibilidade de a produção daquele automóvel e das peças acabar. Em qualquer situação, o licenciamento online é essencial e o Despachante Dok é a opção.



Posts relacionados