Parcelamento IPVA

O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) é um dos impostos que devem ser pagos anualmente pelos proprietários de automóveis de todo o Brasil. Caso passe da data limite, juros são acrescidos ao valor e a circulação do veículo pode ficar restrita.

Para que o pagamento seja feito sem comprometer o orçamento da sua família, é possível negociar a dívida e fazer o parcelamento do IPVA. Este procedimento pode ser feito na Secretaria da Fazenda ou por meio de um despachante.

Quer saber como parcelar IPVA atrasado? Separamos um passo a passo para você. Saiba mais!

Passo a passo para o parcelamento do IPVA

Quem atrasar o pagamento do IPVA, pode quitar o valor integral da dívida. Entretanto, nem todos conseguem fazer isso sem comprometer o orçamento, por isso, é possível parcelar IPVA atrasado SP para que a dívida seja quitada e a situação do veículo regularizada sem dores de cabeça.

O primeiro passo é ir até uma Secretaria da Fazenda com os documentos originais de identificação e do veículo em mãos. É importante se informar sobre o débito do IPVA no balcão de atendimento e, então, negociar uma proposta de parcelamento e suas condições. O boleto é gerado e você poderá efetuar o pagamento.

Documentos necessários para parcelamento IPVA

Para que você consiga fazer o parcelamento do IPVA, é necessário estar com os documentos de identificação originais, como RG, CPF e CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo). Desta maneira, é possível fazer tudo de maneira mais ágil e sem preocupações.

Se você pensa em optar pela ajuda de um despachante, a dica é conferir todas as vantagens que a DOK proporciona para seus clientes. Todas as etapas poderão ser feitas online, sem que você precise sair de casa, e o pagamento pode ser feito em até 12 vezes no cartão.

Após preencher o formulário que consta no site, você receberá um e-mail com todos os documentos necessários para realizar o processo. Depois disso, a DOK Despachante fará o resto do trabalho e, no final, os documentos serão enviados até você.

Comentários

Gregory Packs
Gregory Packs

Um jovem de Sorocaba, interior de São Paulo, descobriu na prática o que é estratégia multicanal – e como ela pode revolucionar o negócio de sua família. Gregory Packs tinha 3 anos de experiência no ramo de Sistemas de Informação quando percebeu que o escritório despachante da mãe enfrentava problemas. A Dok Despachante havia sido criada no início de 2006 por Beth Pontes que começou sua carreira de Despachante há 20 anos, depois de uma longa carreira em escritórios da cidade. “Quatro ou cinco anos depois começamos a concluir que, nesse mercado de despachantes, numa cidade como Sorocaba, os grandes reinam e havia poucas chances para os pequenos, mesmo com experiência”, conta Gregory. Foi quando ele decidiu empregar o que havia aprendido com a experiência digital sozinho e na faculdade.

Related Posts