Parcelamento do IPVA e de outros débitos do veículo em SP: Como fazer?

Parcelamento do IPVA e de outros débitos do veículo em SP: Como fazer?

Muitas pessoas querem ter um carro próprio, mas é necessário lembrar que ele também tem despesas. Por isso, é preciso estar ciente das taxas e avaliar se tem condições para mantê-lo.

Além das despesas com manutenção, seguro, entre outros tipos, um veículo pode ter diversos tipos de impostos a serem pagos. Não cumprir os prazos estipulados de pagamento pode acarretar em diversos transtornos na vida do proprietário.

cuide-da-aparencia-do-seu-carro-confira-dicas

É preciso ficar sempre atento e, se necessário, procurar diferentes formas de pagamento. Não pagar impostos, como o IPVA, pode gerar transtornos no dia a dia do proprietário: ter que deixar circular livremente com o veículo pela cidade; ter multas consideravelmente elevadas a serem pagas; se estourar o limite máximo, o proprietário poderá ter seu nome inserido na dívida ativa.

Muitos se perguntam como fazer o parcelamento do IPVA ou como quitar multas e IPVA para evitar dores de cabeça. Por isso, alguns cuidados são necessários para garantir a circulação do seu veículo pelas ruas!

Parcelamento IPVA e débitos do veículo

Muitos se perguntam de que forma pagar todos os impostos e fazer com que eles caibam no orçamento. Quando se trata de débitos de veículos, é importante termos alternativas para quitá-los, sobretudo quem vive em São Paulo, onde ter um carro faz diferença no momento da locomoção.

Em São Paulo, existe um programa de parcelamento de dívidas que o governo oferece: é possível parcelar dívidas e débitos veiculares, além de ter a opção de pagar à vista e ainda ganhar desconto de juros. O procedimento para conseguir é bem simples!

Essa adesão pode ser feita por meio da internet ou em postos de atendimento do Poupatempo. Também há a opção no caso do IPVA SP de fazer todo o procedimento com o auxílio de um despachante de confiança, com o qual você poderá ter a opção de parcelamento.

Tipos de débitos de um veículo

É preciso entender que há diversos tipos de débitos que um veículo pode ter, e eles podem ser tributários e não tributários. Confira alguns deles:

  • IPVA: imposto sobre propriedade de veículo que tem obrigatoriedade de pagamento;
  • Licenciamento: tipo de débito que deve estar em dia para a circulação do veículo;
  • Taxas judiciárias;
  • Multas por não seguir as leis de trânsito;
  • Multas administrativas;
  • DPVAT.

Existem outros débitos que um automóvel pode ter. Em todos os casos, é necessário estar em dia para que o veículo circule livremente. Vale a pena conferir o programa oferecido pelo governo de São Paulo. Outra boa opção é contratar os serviços de um despachante, o qual pode facilitar o parcelamento do IPVA e de outros débitos e pagamentos à vista, além de conseguir descontos.

Comentários

Gregory Packs
Gregory Packs

Um jovem de Sorocaba, interior de São Paulo, descobriu na prática o que é estratégia multicanal – e como ela pode revolucionar o negócio de sua família. Gregory Packs tinha 3 anos de experiência no ramo de Sistemas de Informação quando percebeu que o escritório despachante da mãe enfrentava problemas. A Dok Despachante havia sido criada no início de 2006 por Beth Pontes que começou sua carreira de Despachante há 20 anos, depois de uma longa carreira em escritórios da cidade. “Quatro ou cinco anos depois começamos a concluir que, nesse mercado de despachantes, numa cidade como Sorocaba, os grandes reinam e havia poucas chances para os pequenos, mesmo com experiência”, conta Gregory. Foi quando ele decidiu empregar o que havia aprendido com a experiência digital sozinho e na faculdade.

Related Posts