Dicas
Animais em transporte público: tudo o que você precisa saber
Salve, passageiro! Viajar com seu animal de estimação pode ser uma experiência enriquecedora e divertida, mas também exige planejamento e […]
Todas as pessoas estão experimentando uma nova relação com sua mobilidade, com os despachantes online não está sendo diferente. Nós temos a missão de intermediar a relação entre órgão de trânsito e motorista, otimizando os trabalhos de ambos os lados.
Com a ordem de ficar em casa para diminuir os riscos de contágio, as pessoas andam menos de carros, mas e os documentos veiculares? Estes precisam estar em ordem mesmo com o carro parado em casa. Mas aí vem a pergunta: se eu não vou sair, para quê regularizar? Após a pandemia e as novas diretrizes do Detran, os despachantes vão sobreviver? É sobre isso que vamos falar hoje.
A resposta para a primeira pergunta é simples: os condutores que não realizarem os devidos pagamentos ficarão sujeitos às multas e outras medidas, isso não foi alterado. O policiamento nas ruas aumentou e o funcionamento de radares está funcionando normalmente.
Entendemos que nesse momento de pandemia, muitos perderam empregos e, para essas, pessoas a quitação desses débitos podem ficar em segundo plano.
No entanto, nos despachantes existem certas opções que no Detran não tem, como é o caso de parcelamento dos débitos. Isso só é possível através de um despachante e para que você não precise sair de casa para realizar esse pagamento, o DOK possui a opção de pagamento dos débitos de forma online, de qualquer lugar.
O Detran mudou algumas regras para facilitar serviços que fossem online. No entanto, a emissão de CRLV pela internet já era possível através do DOK Despachante, a diferença é que pelo DOK é possível parcelar em até 12 vezes todo o débito e receber seu CRLV digital no seu e-mail, além disso você pode escolher receber uma cópia do seu licenciamento em casa, assim você fica livre de multas caso seja parado.
Além disso, alguns prazos e regras do Detran foram adaptados para o atual momento, como é o caso da CNH vencida, é possível circular com a CNH que inspirou a partir do dia 19 de fevereiro. O prazo para conclusão do processo de habilitação passou de 12 para 18 meses. Também estão interrompidos por tempo indeterminado os prazos para:
Além disso, desde o dia 23 de março, na cidade de São Paulo foram liberadas as zonas azuis em torno de 300 metros das unidades de saúde, hospitais, ambulatórios, UBS, UPA, AMA, pronto-socorro e estabelecimentos que prestem atendimentos de emergência.
O teste do bafômetro será restringido, utilizado apenas em casos de acidentes ou em situações claras de embriaguez por parte do motorista.
Vimos um aumento significativo de busca por despachante online em todo o país, mais principalmente em São Paulo, essa crescente tende a continuar por conta do fechamento das unidades do Detran e da pouca circulação em despachantes comuns. Isso tudo é devido a praticidade que o Despachante Online possui, o DOK já tem mais de 6 anos atuando como despachante online em todo o estado de São Paulo, através de nossa plataforma é possível fazer a renovação parcelado em até 12 vezes.
Formado em Análise de Sistemas e Marketing Digital, Gregory Packs é o fundador do DOK Despachante, o primeiro despachante online do estado de São Paulo. Com uma visão inovadora, ele revolucionou a maneira que as pessoas fazem seus documentos veiculares, disponibilizando uma plataforma 100% online que facilita e agiliza esse processo, oferecendo diversos serviços de forma simples, segura e eficiente, como consulta e pagamento de licenciamento, IPVA, multas, entre outros. Atualmente, o DOK já atendeu mais de 200 mil motoristas e está sempre em busca de oferecer os melhores serviços e experiência aos seus clientes.
Navegue pela matéria utilizando o índice abaixo:
Despachante DOK - Copyright © 2012 - 2020 | Todos os direitos reservados (CNPJ: 27.838.743/0001-91) | Credencial CRDD 004130-1