Dívida Ativa
PGE Dívida Ativa: parcelamento, prazos e consequências
Salve, Motorista! Você já recebeu aquele envelope branco assustador de Dívida Ativa com o carimbo da Procuradoria Geral do Estado […]
Ter um vidro trincado é um inconveniente para os proprietários dos automóveis e muitos pensam que o conserto é bastante complicado ou com alto preço. Na realidade, conseguir essa recuperação é simples e existem diferentes preços para que o proprietário decida. Assim, veja como recuperar o vidro trincado do seu automóvel.
Normalmente, os vidros dos automóveis são trincados enquanto o proprietário está dirigindo e, dessa forma, as chances do trinco ocorrer são maiores quando o veículo é utilizado com grande frequência. Porém, não é necessário deixar de conduzir para evitar trincar: escolher onde ficar no trânsito já é uma ajuda.
A maioria dos automóveis que têm o vidro trincado estava atrás de algum veículo de grande porte, como os caminhões, quando o trinco aconteceu e a razão é que os pneus desses grandes veículos acabam espalhando pedras, sendo que elas batem no vidro com boa força e o trincam. Por isso, manter-se distante dos caminhões já é uma forma de preservar os vidros do veículo.
Quando o proprietário não recupera o vidro trincado, existem duas consequências e as duas estão relacionadas a gastos. A primeira é o vidro acabar quebrando por completo e, além de haver um enorme gasto para o conserto, ainda pode trazer ferimentos a quem estiver no automóvel.
A segunda consequência é que, se algum policial notar que o veículo está andando com o vidro trincado, poderá haver multa de R$ 127,69, pois é uma infração grave. É importante lembrar que a infração grave traz 5 pontos à habilitação. Quando essa multa ocorre, o veículo ainda pode ser levado ao pátio e o proprietário, além de consertar o vidro trincado, ainda arcará com a diária.
Existem muitas oficinas que consertam os vidros trincados dos automóveis e, além das oficinas, o proprietário pode buscar uma companhia que seja especializada nesses vidros. Importante dizer que o reparo no vidro do automóvel é bastante rápido e leva, no máximo, meia hora.
Para que o vidro do automóvel fique livre do trinco, o mecânico passará uma espécie de resina e, além de não se ver mais aquele trinco, ainda se acaba com o risco de o vidro quebrar. Mais um ponto que deixa os proprietários de automóveis nessa condição mais sossegados é que o valor é bem acessível: R$ 70,00 para essa resina, sendo que pode-se ter de arcar com a mão de obra.
É importante uma ressalva: se o vidro for do tipo temperado, a recomendação é trocá-lo para evitar o estilhaçamento. Assim, a resina apenas é colocada em vidros laminados.
Reparar o vidro trincado é fundamental, inclusive para aqueles que pretendem comercializá-lo. Além de ter os vídeos reparados, é necessário o licenciamento online e os proprietários devem ir ao Despachante Dok, que é experiente nesses licenciamentos.
Formado em Análise de Sistemas e Marketing Digital, Gregory Packs é o fundador do DOK Despachante, o primeiro despachante online do estado de São Paulo. Com uma visão inovadora, ele revolucionou a maneira que as pessoas fazem seus documentos veiculares, disponibilizando uma plataforma 100% online que facilita e agiliza esse processo, oferecendo diversos serviços de forma simples, segura e eficiente, como consulta e pagamento de licenciamento, IPVA, multas, entre outros. Atualmente, o DOK já atendeu mais de 200 mil motoristas e está sempre em busca de oferecer os melhores serviços e experiência aos seus clientes.
Navegue pela matéria utilizando o índice abaixo:
Despachante DOK - Copyright © 2012 - 2020 | Todos os direitos reservados (CNPJ: 27.838.743/0001-91) | Credencial CRDD 004130-1