O financiamento balão tem caído no gosto do consumidor brasileiro pelo fato de dar uma entrada menor na hora de comprar o carro, valores das prestações mais baixos e ao fim pagar uma parcela mais alta. Há cerca de dois anos esse modelo chegou ao Brasil com os modelos premium Audi, Mercedes-Benz e BMW, mas outras empresas estão aderindo a essa forma de financiamento.
O EUA conhece bem essa modalidade que prevê que o valor da entrada é de no máximo 50% de acordo com cada empresa, o parcelamento é feito entre 24 e 36 meses e ao fim tem a parcela balão que fica entre 30% e 50% do total. O objetivo para deixar um valor mais alto para ser quitado no fim do financiamento pode assustar, mas essa proposta cai muito bem para quem pretende trocar o carro em dois ou três anos, pois o próprio carro paga essa parcela. Ou seja, o veículo é usado para quitar a dívida e começar um novo financiamento.
Financiamento Balão: Vantagem para as empresas e o consumidor
O financiamento balão funciona muito bem para quem pretende trocar de carro num período curto de tempo, cerca de dois a três anos. Justamente o prazo que é dado para que o financiamento seja pago.
As empresas também garantem que seu cliente se tornará fiel. Apesar de ser parecido com o leasing, esse financiamento permite que o carro fique no nome do comprador mesmo que esteja alienado ao banco.
Essa alternativa pode ser muito interessante para o consumidor, principalmente se ele conseguir uma taxa de juros muito boa. Afinal, o preço da parcela não é o único fator que deve ser levado em consideração. Segundo as concessionarias essa forma de financiar o veiculo está agradando e a quantidade de pessoas que estão procurando por ela só tem aumentado.
Para saber se a empresa oferece essa forma de financiamento do veículo basta entrar em contato com alguma das concessionarias da marca. Apesar de ser uma alternativa bem atraente ela não é recomendada para quem já possui uma boa parte do valor do veículo. Pois é possível conseguir uma taxa zero o que é muito melhor. Por exemplo, se a pessoa está com cerca de 70% a 80% do valor para dar entrada não faz sentido algum pagar apenas 30% e financiar o restante.
Formado em Análise de Sistemas e Marketing Digital, Gregory Packs é o fundador do DOK Despachante, o primeiro despachante online do estado de São Paulo. Com uma visão inovadora, ele revolucionou a maneira que as pessoas fazem seus documentos veiculares, disponibilizando uma plataforma 100% online que facilita e agiliza esse processo, oferecendo diversos serviços de forma simples, segura e eficiente, como consulta e pagamento de licenciamento, IPVA, multas, entre outros. Atualmente, o DOK já atendeu mais de 200 mil motoristas e está sempre em busca de oferecer os melhores serviços e experiência aos seus clientes.