Dívida Ativa
PGE Dívida Ativa: parcelamento, prazos e consequências
Salve, Motorista! Você já recebeu aquele envelope branco assustador de Dívida Ativa com o carimbo da Procuradoria Geral do Estado […]
Infelizmente, os assaltos que ocorrem quando os indivíduos estão dirigindo são numerosos e assustam. Contudo, existem formas de os motoristas preservarem-se e não passarem por esse inconveniente. Por isso, aprenda defesa no trânsito.
É claro que os motoristas podem necessitar passar por locais de perigo, de acordo com o compromisso. Entretanto, é muito indicado que se procure caminhos que não sejam conhecidos pela violência e é simples achar essas rotas de maior segurança: o GPS avisa e, na Internet, há sempre dados sobre onde os assaltos são maiores.
Quando um assaltante está decidindo qual carro irá abordar, o comum é que ele fique interessado naqueles que estão com o vidro aberto e a razão é a rapidez: com o vídeo aberto, ele pode intimidar os ocupantes sem perder tempo. Se, porém, o vidro está fechado, ele precisa esperar que o ocupante abra e é comum que o motorista opte por acelerar, o que não é recomendado. De qualquer forma, ficar com o vidro fechado é fundamental.
É moda que os proprietários de automóveis usem alguns adesivos que falam da família e que identifiquem onde mora. Isso é um enorme perigo e chama os assaltantes. É vital que os motoristas saibam que qualquer informação que elas deem aos assaltantes é prejudicial e, por isso, esses adesivos devem ser evitados.
Quando existe uma colisão traseira, é natural que o motorista reclame e deseje conversar com o outro condutor para acertar os pagamentos. Entretanto, existem assaltantes que veem em outros carros e provocam essa colisão justamente para que o motorista saia e ele seja assaltado. Dessa forma, a recomendação é que o condutor que suspeitar de que a colisão é uma iniciativa de assaltantes vá a algum posto policial sem sair do automóvel.
Se alguém ficar observando todos os motoristas enquanto o farol está fechado verá que muitos utilizam o celular e até tablets enquanto esperam e isso funciona como uma atração para os assaltantes. Por isso, o melhor é que os condutores deixem esses equipamentos guardados.
O insulfilm não é uma lenda: na realidade, ele é bastante efetivo quando se fala em evitar assaltos no trânsito. Já que os assaltantes ficam impossibilitados de ver o que ocorre no carro e quem está ali, eles ficam desencorajados.
Mesmo enquanto o farol está fechado, é fundamental que a primeira marcha permaneça engatada para que o condutor possa sair caso percebe algo suspeito. É preciso uma ressalva: o motorista somente pode sair se o assaltante ainda não o tiver abordado. Para verificar qualquer situação suspeita, o condutor precisa ter os retrovisores posicionados e olhá-los até os faróis abrirem.
Se algum assalto ocorrer e os proprietários necessitarem de novos documentos, o Despachante Dok prepara-os com bastante eficácia. Além disso, o licenciamento online também é uma das realizações do Despachante Dok que proporciona comodidade, mas é sempre bom ter uma noção básica de defesa no trânsito para evitar esse tipo de situação.
Formado em Análise de Sistemas e Marketing Digital, Gregory Packs é o fundador do DOK Despachante, o primeiro despachante online do estado de São Paulo. Com uma visão inovadora, ele revolucionou a maneira que as pessoas fazem seus documentos veiculares, disponibilizando uma plataforma 100% online que facilita e agiliza esse processo, oferecendo diversos serviços de forma simples, segura e eficiente, como consulta e pagamento de licenciamento, IPVA, multas, entre outros. Atualmente, o DOK já atendeu mais de 200 mil motoristas e está sempre em busca de oferecer os melhores serviços e experiência aos seus clientes.
Navegue pela matéria utilizando o índice abaixo:
Despachante DOK - Copyright © 2012 - 2020 | Todos os direitos reservados (CNPJ: 27.838.743/0001-91) | Credencial CRDD 004130-1