Dívida Ativa
PGE Dívida Ativa: parcelamento, prazos e consequências
Salve, Motorista! Você já recebeu aquele envelope branco assustador de Dívida Ativa com o carimbo da Procuradoria Geral do Estado […]
Como todos os mercados, o dos automóveis também passa por diferentes mudanças. Afinal, novos modelos , novos impostos e novas funcionalidades aparecem, levando veículos antes disputados a ficar em segundo lugar e trazendo novas opções. O preço e a inovação alteram o mercado automotivo brasileiro e vale entender melhor.
A rotatividade é excelente para os consumidores que, ao não adquirir determinados automóveis, sinalizam às companhias que algo deve ser transformado. Por outro lado, como essas companhias necessitam que seus veículos sejam vendidos, o caminho é atender, melhorando tanto as opções quanto as condições dos consumidores.
Há muitos indivíduos que usam o preço como uma forma de eliminação dos veículos: aqueles que estão custosos demais são tirados das possibilidades. Além disso, aqueles que poderão criar muitos gastos em uma manutenção também tendem a ser abandonados.
Por isso, muitas companhias automotivas procuram tanto diminuir os preços quanto melhorar a forma como os indivíduos quitam esses veículos. É comum observar algumas companhias que comercializam os automóveis com menores juros e até sem nenhuma entrada. Essas ações são fundamentais para que alguns veículos sejam, por algum tempo, os mais procurados.
Assim como os consumidores procuram automóveis com bons valores, tanto para adquirir quanto para manter, eles também admiram os veículos que possuem inovação. É por isso que o mercado automotivo, constantemente, mostra funcionalidades que alguns indivíduos consideram até fúteis: na verdade, apenas existir uma inovação naquele veículo, mesmo que ela seja dispensável, já interessa e auxilia a companhia a manter o seu veículo em boas posições.
Quando se fala das alterações que ocorrem no mercado de automóveis, podem-se achar tranquilamente alguns exemplos. Os veículos que são feitos pela companhia Hyundai podem ser citados. Há alguns anos, a Hyundai não era tão expressiva no Brasil. No entanto, veem-se constantemente os seus automóveis, em especial o HB20, que já possui a edição 2.0.
Falando dos preços, veem-se também diferentes veículos mais antigos e que não estavam sendo adquiridos com tanta frequência, mas que, por razão da crise, por exemplo, tornaram-se interessantes. Vale dizer que, quando as crises são finalizadas e os consumidores conseguem adquirir veículos mais novos, esses antigos podem ser deixados novamente.
Existem também exemplos de automóveis que, em vez de ser colocados no mercado por causa da sua inovação, foram retirados. Um caso é a Kombi, havendo também o Zafira, o conhecido Corsa e o Meriva. Há vários motivos para que as companhias automotivas retirem automóveis da produção, como a baixa quantidade de vendas e também o fato de não haver mais a possibilidade de modernizá-los.
Aqueles que pensam em adquirir um automóvel precisam atentar para essas alterações existentes no mercado e também para a possibilidade de a produção daquele automóvel e das peças acabar. Em qualquer situação, o licenciamento online é essencial e o Despachante Dok é a opção.
Formado em Análise de Sistemas e Marketing Digital, Gregory Packs é o fundador do DOK Despachante, o primeiro despachante online do estado de São Paulo. Com uma visão inovadora, ele revolucionou a maneira que as pessoas fazem seus documentos veiculares, disponibilizando uma plataforma 100% online que facilita e agiliza esse processo, oferecendo diversos serviços de forma simples, segura e eficiente, como consulta e pagamento de licenciamento, IPVA, multas, entre outros. Atualmente, o DOK já atendeu mais de 200 mil motoristas e está sempre em busca de oferecer os melhores serviços e experiência aos seus clientes.
Navegue pela matéria utilizando o índice abaixo:
Despachante DOK - Copyright © 2012 - 2020 | Todos os direitos reservados (CNPJ: 27.838.743/0001-91) | Credencial CRDD 004130-1